Crise de enxaqueca vs Pandemia

Como a tensão causada pelo coronavírus interferiu no número e na intensidade de crises de enxaqueca

 

A enxaqueca é uma doença neurológica e genética, que tem na dor de cabeça seu sintoma mais conhecido. Ela ocupa a sexta posição entre as doenças mais incapacitantes, segundo a Organização Mundial de Saúde e é também uma das principais causas de absenteísmo e queda de produtividade.

Continue lendo “Crise de enxaqueca vs Pandemia”

A importância da vacinação em meio à pandemia.

Muitos estão preocupados se devem ou não se vacinar em meio ao caos que se instala no mundo atualmente.

Mas a real situação é que existem outras doenças podendo ser tão graves como a COVID-19 e que afetam o sistema imunológico podendo causar graves problemas e sequelas.

As vacinas estimulam a produção das defesas do organismo por meio de anticorpos específicos. Logo, ensinam o corpo a se defender contra o vírus. Quando o vírus se instala no corpo o sistema de defesa é reativado pelo nosso sistema imunológico, fazendo com que a ação do vírus seja limitada ou totalmente eliminada antes que a doença se instale totalmente no corpo do indivíduo.

Por conta da COVID-19, a vacina da gripe ganhou um reforço neste ano, pois estão prevenindo as doenças que afetam o sistema imunológico e que protegem o organismo contra infecções e bactérias. Inclusa na carteirinha de vacinação, que é viável levá-la no dia da vacinação, está à vacina da Febre Amarela.

Enquanto aguardamos ansiosos para tomar a vacina da COVID-19, devemos ter em mãos a nossa carteirinha de vacinação para reconhecimento de quais vacinas devemos tomar. Inclusa nelas está à vacina da Febre Amarela.

Cabe a nós deixarmos nosso sistema imunológico saudável, incluindo alimentos ricos em nutrientes e micronutrientes, tomarmos vitamina D (ou até mesmo tomar sol), evitar o tabagismo e consumo de álcool, a prática de exercícios físicos e também a consulta com psicólogos para combate à depressão e ansiedade.

Quanto a vacinação em crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu uma nota recomendando a vacinação mesmo com a pandemia.

Em tempos de pandemia pela nova Corona vírus é importante manter em dia a vacinação de rotina, garantindo a sua segurança e a da sua família.

O Laboratório Rocha Lima está com datas para início da vacina da gripe em 02/04, agende o seu horário e proteja quem você ama.

 

 

 

O que são as campanhas Fevereiro Laranja e Fevereiro Roxo?

As cores laranja e roxo têm significados importantes, como o alerta, cuidado, conscientização de algumas doenças que a população não tem muito conhecimento sobre os sintomas e consequências no cotidiano do indivíduo, pois algumas dessas doenças não possuem cura e sim um tratamento qualificado e prolongado. A cor laranja é representada pela Leucemia, e o roxo representado pelo Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer.

Continue lendo “O que são as campanhas Fevereiro Laranja e Fevereiro Roxo?”

Laboratório Acreditado pela ONA.

O Laboratório Rocha Lima, neste mês de janeiro, conquistou o Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade – ONA, obtendo selos de acreditação, qualificação e excelência nos nossos serviços.

A ONA certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como a segurança do paciente. O manual é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde), sendo parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Continue lendo “Laboratório Acreditado pela ONA.”

A eficácia da vacina CORONAVAC

Após o Instituto Butantan anunciar uma eficácia geral de 50,38% da vacina CoronaVac, algumas dúvidas surgiram em relação aos números divulgados anteriormente, como o índice de 78% para prevenção de casos leves de coronavírus e o de 100% para casos moderados e graves da doença.

Continue lendo “A eficácia da vacina CORONAVAC”