1947

Surge o primeiro laboratório de Análises Clinicas da região do ABC paulista, chamado Laboratório Metran. Este é um registro muito importante na história do ABC e de toda grande São Paulo.

1976

Em 1976, professores da Universidade de São Paulo (USP) fundam o Laboratório Rocha Lima, que operava como uma sucursal da CEDIPE (Centro Especializado em Doenças Infecciosas e Parasitárias), sendo a primeira clínica de vacinações da região do ABC paulista. Com a saída do Professor Amato Neto, os atuais diretores assumiram o controle do laboratório, com o objetivo de dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado.

1984

No início da década de 80, acompanhando os pioneiros do mercado, adquire o Sistema 700 da Prológica, o mais moderno da época e então recém lançado no país. A partir dele, desenvolve um programa de gestão laboratorial que foi o embrião de vários sistemas utilizados até hoje por centenas de laboratórios no Brasil.

1985

Então, ainda na metade da década de 80 o Laboratório Rocha Lima concretiza a aquisição do então Laboratório Metran, expandindo sua estrutura corporativa e elevando ainda mais seu potencial no segmento de Análises Clínicas.

1986

Este tempo já foi o suficiente para conquistar a confiança e o respeito da classe médica da região, trazendo a oportunidade de crescer e expandir o número de atendimentos para a população de São Caetano. Muda, então, sua sede para a Rua Espírito Santo, 66.

1988

Obtém o reconhecendo por seu pioneirismo no atendimento ao cliente através de microcomputadores e torna-se um caso de sucesso na mais importante feira de informática da época, a FenaSoft.

1990

Cria o jornal Análise Médica, com a intenção de mensalmente integrar e informar a classe médica da região.

1996

Apoia atletas da cidade de São Caetano em diferentes esportes, com maior ênfase na natação, e alguns deles obtém ótimas classificações em campeonatos, inclusive no âmbito nacional.

1998/1999

Reestrutura-se para se adequar e atender as normas da mais importante certificação de qualidade, a Acreditação do PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos pela SBPC - Sociedade Brasileira de Patotogia Clínica.

2000

Uma nova expansão acontece, a estrutura do laboratório Rocha Lima cresce com a aquisição da casa ao lado no número 76, ficando com mais de 750 m² de área de atendimento e passando a atender mais de 3000 pessoas todos os meses.

2001

Conquista a certificação do PALC, hoje reconhecido pela ANVISA como um diferencial de qualidade em laboratórios. Torna-se assim o primeiro laboratório acreditado no ABC, o que amplia seu reconhecimento junto às autoridades e médicos da região.

2003

Auditorias anuais são realizadas em todos os processos do Rocha Lima para manter o selo de acreditação do PALC. Certificado este que, com orgulho, mantém até hoje.

2005

Começa a trabalhar com diagnósticos por imagem através de ultrassonografias.

2009

Passa a colaborar com a Instituição Assistencial Casa do Caminho Ananias, onde realiza periodicamente os exames laboratoriais de 40 idosas.

2010

É reconhecido como um centro de vacinação em São Caetano, um marco, sendo a vacina a mais importante conquista em saúde pública depois da água potável.

2011

É uma das 15 empresas escolhidas em São Paulo para participar do FGA – Ferramenta de Gestão Avançada, um projeto piloto do SEBRAE com 18 meses de duração. Voltado a empresas já maduras em seus processos de gestão, esse programa permite ao Rocha Lima, mais uma vez, se reestruturar e melhorar no âmbito administrativo.

2013

Conquista o Prêmio de Excelência em Gestão, baseado nas normas PNQ - Prêmio Nacional da Qualidade promovido pelo SEBRAE e pela Prefeitura Municipal de São Caetano.

2016

Um ano de muitas mudanças e melhorias no laboratório Rocha Lima, que está sempre em busca de inovações na área médica e de aprimoramento em nosso atendimento, para que essa história com a população de São Caetano continue perdurando por muitos e muitos anos, e você, nosso cliente, continue a confiar e a prestigiar o Rocha Lima como o Laboratório da sua amada cidade.

O Laboratório Rocha Lima

Fundado em 1947 na cidade de São Caetano do Sul, o Rocha Lima foi o primeiro Laboratório de Análises Clínicas do ABC. Em 1976 tornou-se também a primeira clínica de Vacinação da região. Com a filosofia de que o laboratório é a extensão do atendimento médico, o Rocha Lima, há mais de 70 anos, desempenha um trabalho responsável e com respeito às pessoas, inspirando confiança a médicos e pacientes. Apoiar a comunidade médica e contribuir para um tratamento eficaz ao paciente é nosso maior objetivo.

O Rocha Lima conta com profissionais altamente qualificados para garantir um atendimento personalizado e humanizado a cada um dos seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Atualmente com uma das melhores estruturas laboratoriais de São Caetano do Sul, atendemos pacientes vindos de toda região do ABCD como Santo André, São Bernando do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, além da grande São Paulo e outras cidades.


Excelência em Qualidade

Somos um laboratório acreditado nacional e internacionalmente

Desde 1977 somos participantes do PELM - Programa de Excelência para Laboratórios Médicos.

Há mais de 35 anos, desde 1983, temos a Classificação de Excelência pela CONTROLLAB, empresa certificada pelo INMETRO e pela REBLAS para supervisão de laboratórios.

Também mantemos desde 2001, há mais de 17 anos, o certificado de qualidade PALC, o Programa de Acreditação Laboratorial, certificado de reconhecimento nacional pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e internacional pela ISqua - International Society for Quality in Health Care, sendo este um dos selos mais importantes para determinação da qualidade laboratorial.

Esta é a garantia máxima de que os serviços oferecidos pelo laboratório Rocha Lima atendem às mais rigorosas normas de qualidade e confiabilidade no Brasil e no mundo inteiro.