Saiba porque a vacina Prevenar 13 é importante:

Conheça a importância da vacina Prevenar 13, uma proteção extra contra doenças causadas pelas bactérias pneumococo como pneumonia e meningite. 

A vacina pneumocócica conjugada 13-valente (VPC13), também conhecida como Prevenar 13, é a única capaz de proteger contra os 13 subtipos mais comuns das bactérias pneumococo (1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F e 23F).

Segundo a pediatra Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), são várias as doenças provocadas pelo pneumococo, um dos principais agentes causadores de pneumonia, por exemplo. A doença pneumocócica pode levar a infecções graves nos pulmões (pneumonia), no sangue bacteremia (disseminação da bactéria pelo sangue / sepse – infecção generalizada) e nas meninges, membrana que reveste o cérebro (meningite). Bacteremia e meningite são infecções pneumocócicas invasivas, normalmente muito graves, que levam à hospitalização ou até mesmo a morte.

Segundo dados da Anvisa, a cada 10 casos de pneumonias em pacientes internados, três são causados pelo pneumococo, o que representa 1,6 milhão de mortes no mundo, principalmente em crianças e idosos. A transmissão da pneumonia é disseminada através de gotículas de saliva ou muco, como por exemplo, quando as pessoas infectadas tossem ou espirram. Estas pessoas podem ser portadoras do pneumococo sem apresentar sinais ou sintomas da doença, mas podem infectar outras pessoas. Os portadores mais frequentes são as crianças pequenas.

A prevenção, por meio da vacina contra a doença pneumocócica, é a melhor maneira de se proteger contra o pneumococo e auxilia a diminuir a disseminação da bactéria na comunidade. Segundo a vice-presidente da Sbim, a Prevenar 13 é segura e não possui contraindicações dentro dos grupos aos quais é recomendada.

Aqui no Rocha Lima acreditamos que a prevenção é sempre o melhor caminho para se viver melhor, por isso, contamos com essa vacina tão importante em nosso portifólio e podemos atender todo o calendário proposto pela SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações), imunizando do recém-nascido à melhor idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *