Coronavírus: Testes para COVID-19 mais eficazes chegam ao Laboratório Rocha Lima

Novos exames sorológicos para COVID-19 (Coronavírus) são mais eficazes

Confira como esses novos avanços contribuem para o combate ao Coronavírus

Uma recente “segunda geração” de exames sorológicos na luta contra a COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), é significativamente mais precisa e eficaz do que as demais versões de testes disponíveis até então, conhecidas como “testes rápidos”. Esta segunda geração de exames sorológicos alcança entre 99% e até 100% de sensibilidade, se indicada no intervalo de tempo correto.

Essa recém chegada onda de exames vem para substituir os exames sorológicos anteriores. A sensibilidade dos novos testes dá uma certeza maior sobre quem foi exposto ao vírus (Coronavírus) causador da COVID-19.

Esses novos testes para Coronavírus (COVID-19) estão disponíveis no Laboratório Rocha Lima?

Sim. O Laboratório Rocha Lima disponibiliza em suas unidades os novos testes para Coronavírus (exames sorológicos da Abbott). Para saber mais, entre em contato através do WhatsApp. O Rocha Lima atende toda a região da grande ABCD, sendo facilmente acessível para o público de São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá e toda grande São Paulo.

Como funcionam essa nova geração de testes para COVID-19?

A pesquisa de Anticorpos IgG da ABBOTT é um Imune ensaio de micro partículas por quimiluminescência (CMIA), realizada no equipamento “ARCHITECT i System”.

A detecção dos Anticorpos da classe IgG tem sua importância no conhecimento da extensão de pessoas já infectadas e de certa forma imunes e “protegidas”.

O conhecimento do grau de proteção dos colaboradores dentro de uma empresa, permite ao Departamento Médico tomar ações para diminuir a disseminação do vírus e consequente absenteísmo com maior efetividade.

A persistência de anticorpos IgG permite, portanto, a identificação de pessoas que foram infectadas no passado, se recuperaram da doença e possivelmente se tornaram imunes.Teste para Coronavírus: Anticorpos IgG permitem identificar infectados

De forma simplificada, existem dois grandes grupos de anticorpos: as imunoglobulinas das classes M (IgM) e G (IgG). Quando um agente infeccioso invade pela primeira vez um organismo, essas proteínas são fabricadas naturalmente, como uma forma natural de proteção do corpo.

 

A detecção de IgG desempenha um papel importante na pesquisa e na vigilância da disseminação da COVID-19 causada pelo novo Coronavírus. Vale ressaltar que é ainda não podemos determinar o tempo de proteção que permanece no organismo.


Quer agendar seu teste para Coronavírus?

Além desta nova geração de testes aqui citada, o laboratório Rocha Lima também realiza os exames conhecidos como “testes rápidos” para Coronavírus (COVID-19), cuja tabela de preços você pode consultar neste outro artigo.

Se deseja realizar algum dos testes para detecção do novo Coronavírus (COVID-19) em sua própria casa ou mesmo na sua empresa, agende agora mesmo através do nosso WhatsApp que o Rocha Lima vai até você: