Inicio dos testes de Coronavírus

Início dos testes para o Covid-19 serão iniciados nesta segunda

Serão dois tipos: por coleta de secreções e por exame de sangue

Devido à rápida disseminação do novo coronavírus no mundo e sua alta letalidade, sintomas de gripe ou resfriado, antes considerados inofensivos, passaram a exercer motivo de grande preocupação. Se por um lado há aqueles que desenvolvem a doença e a tratam com base nesses sintomas, por outro há muitos que carregam o vírus e não o sabem, pois nada sentem. Esse último quadro é o mais preocupante, pois podem infectar, sem o saberem, dezenas de pessoas.

Tão importante quanto os protocolos de higienização das mãos e evitar lugares com aglomeração de pessoas, o teste também é um grande aliado na prevenção do contágio e ainda possui fundamental importância na forma de tratamento.

Nós, do Laboratório Rocha Lima começaremos a realizar os testes da coleta domiciliar e presencialmente nesta segunda, 6 de abril, exclusivamente na unidade Santa Paula: “Saber da presença do vírus é muito importante, uma vez que, além de se poder direcionar o tratamento de maneira mais adequada, há mais chances de evitar que os familiares se contagiem também.” – explica Érica Moura, operadora de qualidade do laboratório.

São dois os tipos de teste: o PCR e o Teste Rápido. O PCR (Reação em Cadeia da Polimerase) consiste na coleta de secreções do nariz e da garganta, permitindo detectar o vírus com altíssima precisão nos primeiros dias do contágio e seu resultado sai em 5 dias. Já o Teste Rápido é realizado pela coleta de sangue e pesquisa anticorpos no sangue, que aparecem em torno de 7 a 10 dias após o contágio ou surgimento dos primeiros sintomas e seu resultado sai em 1 hora.

É importante ressaltar que “de modo a contribuir com a restrição de contato e mobilidade, os testes serão feitos em coleta domiciliar ou em nossa unidade Santa Paula, que foi adaptada exclusivamente para essa demanda, e somente com horário agendado” – complementa Cátia Gonçalves, diretora de Marketing.

IMPORTANTE: OS TESTES PARA COVID 19 SÓ SERÃO REALIZADOS MEDIANTE AGENDAMENTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *