Benefícios do Pilates

O Pilates vem conquistando cada vez mais adeptos e já se mostrou de grande eficiência na melhora da qualidade de vida das pessoas, contribuindo na prevenção de doenças e reabilitação física. É uma atividade que trabalha toda a musculatura através de movimentos que podem ser realizados no solo ou em aparelhos.

A prática do pilates traz uma infinidade de benefícios e pode ser feita por qualquer pessoa, desde que acompanhado por profissionais da área. Conheça alguns dos benefícios:

Melhorias no corpo: postura, mobilidade e flexibilidade da espinha, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e ombros, conquista da saúde das articulações e complemento do treino para atletas.

Melhoria da saúde: facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilibro e coordenação, oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas, alivio quanto a possíveis dores no corpo, melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação, ajuda no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla, ajuda no desenvolvimento sexual, influencia à memória e melhora a pele.

Melhoria no bem-estar: Ele faz você parecer e se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integra o corpo, a mente e o espírito e melhora, muito, a qualidade de vida.

Gostou dos benefícios? Que tal conversar com o seu médico para iniciar a prática?

Depois nos conte o que achou da aula  😀

1 pensamento em “Benefícios do Pilates”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *